Um rapaz de 18 anos foi detido nesta quinta-feira, dia 17, em Damião, no Curimataú Paraibano, por cometer atos de crueldade contra um sagui. O acusado filmou e compartilhou um vídeo em suas redes sociais no qual oferecia drogas e álcool ao primata, declarando desprezo pelas autoridades e sugerindo até mesmo a possibilidade de matar e se alimentar do animal. Nas cenas, o sagui aparece claramente sob efeito, ao som de reggae, fumando e bebendo na "companhia" do indivíduo.
A seriedade do ocorrido levou o delegado Décio de Souza a prender o acusado, que foi formalmente acusado com base no Artigo 32 da Lei nº 9.605 (Lei de Crimes Ambientais), que prevê pena de prisão de 2 a 5 anos, juntamente com multa e proibição de possuir animais. O delito é considerado inafiançável no âmbito policial.
O perpetrador foi levado à detenção na 13ª Delegacia Seccional de Picuí, onde permanecerá até a audiência de custódia. O delegado Décio de Souza, reconhecido por sua defesa dos direitos dos animais, expressou sua repugnância, descrevendo o ato como uma "atrocidade". Ele assegurou que a Polícia Civil está vigilante e pronta para combater esse tipo de crime, comprometendo-se a investigar minuciosamente qualquer denúncia de maus-tratos a animais.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!