Na manhã desta sexta-feira, 8 de novembro, a Polícia Civil da Paraíba, por intermédio da Delegacia de Cuité, sob a liderança do Delegado Homero Perazzo, capturou em flagrante duas mulheres pernambucanas que se faziam passar por clientes para cometer fraudes na agência da Caixa Econômica Federal em Cuité. Elas tentaram realizar saques de altos valores usando indevidamente o saldo do FGTS de terceiros, sendo acusadas de estelionato e uso de documentos falsos.
A equipe do banco alertou a Polícia Civil ao suspeitar das atividades das golpistas, que já haviam tentado aplicar o mesmo golpe na agência anteriormente e, ao fracassar, retornaram hoje.
Os investigadores da Delegacia de Cuité responderam prontamente ao chamado, encontrando as acusadas dentro da agência com documentos de identidade falsos e outros em nomes alheios. As mulheres confessaram a intenção de abrir contas em nome dessas pessoas para sacar grandes quantias.
Identificadas como A.C.O.S, de 21 anos, e R.S.M., de 33 anos, ambas de Recife, Pernambuco, as suspeitas foram detidas no local e levadas à Delegacia de Cuité, onde foram autuadas por estelionato e uso de documentos falsificados. Aguardam agora audiência de custódia.