Um pastor foi detido em Santa Rita, Paraíba, após ser acusado de estuprar crianças e adolescentes vulneráveis. A prisão foi decorrente do cumprimento de um mandado de prisão por uma sentença condenatória contra o indivíduo. O pastor, identificado como Jefferson Batista de Amorim, de 43 anos, foi condenado a 12 anos de prisão por estuprar três vítimas.
De acordo com informações da Polícia Civil, os crimes ocorreram em 2016 na cidade de Bayeux. O delegado Diego Garcia, responsável pela prisão, revelou que o pastor foi pego em flagrante no momento do crime, com uma adolescente em sua residência. Desde 2021, o acusado estava foragido.
O delegado destacou que o pastor usava sua posição religiosa para enganar as famílias das vítimas, ganhando a confiança dos pais e parentes para cometer os atos criminosos. Ele afirmou: “O pastor tinha uma pequena congregação e ele se utilizava justamente da religião para fomentar essas práticas junto aos pais e os familiares, dando a entender que não se tratava de nada anormal.”
O acusado foi encaminhado para a 4ª Delegacia Seccional da Polícia Civil, onde aguarda audiência de custódia após passar por exame de corpo de delito.